O SBT decidiu não seguir com a contratação de Rodrigo Bocardi, demitido da TV Globo no dia 30 de janeiro, devido à gravidade das denúncias feitas contra o jornalista. A emissora optou por interromper as negociações com Bocardi após considerar as acusações em questão.
A informação, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pela CNN, revela que a emissora optou por não seguir com as negociações. Bocardi era âncora do telejornal Bom Dia São Paulo na Globo.
O comunicado oficial da emissora afirmou que Bocardi foi desligado “por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo” e, como de costume, a empresa não comenta decisões de compliance.
No dia seguinte, Bocardi se manifestou em suas redes sociais, descrevendo o desligamento como “um susto”.
“E aí, pessoal, tudo bem? Sim, está tudo bem. Olha só, que dia hein! Quero compartilhar esse sentimento com vocês, está tudo bem. Não quis deixar passar tanto tempo para dar uma satisfação para vocês depois do grande susto de ontem”, iniciou Bocardi.
No dia 3 de fevereiro, Bocardi publicou um novo vídeo em suas redes sociais, dizendo que poderia “voltar ao trabalho em breve”, mas sem fornecer mais detalhes.
“Me convidaram para [tomar] um café. […] O que será que vem pela frente? [Estou com] um sentimento de que já, já, Rodrigo Bocardi volta já“, afirmou o ex-âncora do Bom Dia São Paulo.