A Prefeitura de Jundiaí iniciou uma nova fase da operação tapa-buraco, reduzindo em 58% o custo da massa asfáltica utilizada nos reparos das vias da cidade. Com essa mudança, a administração estima uma economia anual de R$ 3,5 milhões, permitindo que mais trechos possam ser atendidos com o mesmo orçamento.
A redução nos custos foi possível graças à revisão dos contratos e à adoção de novas estratégias de aquisição do material. Segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), a operação será intensificada nos próximos meses, priorizando vias de grande fluxo e bairros que apresentam maior necessidade de reparos.
“O objetivo é aumentar a eficiência do serviço e garantir que as ruas estejam em melhores condições para motoristas e pedestres. Além da economia gerada, conseguimos planejar um volume maior de recapeamento e manutenção das vias públicas”, destacou o gestor da UGISP, Marcos Galdino.
As equipes da Prefeitura já estão em ação em diversos bairros, e a população pode solicitar reparos por meio dos canais oficiais da administração municipal.