publicidadespot_img
28.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 26 fevereiro, 2025

Ludicidadania beneficia 2 mil crianças da rede municipal em 2025

A Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Educação (UGE) e de Segurança Municipal (UGSM), deu início às atividades do programa Ludicidadania em 2025. Em seu quarto ano, o programa continua com o objetivo de promover cidadania, vida saudável e comunicação não-violenta entre os alunos da rede municipal de ensino, por meio de atividades lúdicas conduzidas pelos agentes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ).

A ampliação do programa ao longo dos anos reflete sua crescente aceitação e impacto positivo. Em sua primeira edição, o Ludicidadania atendeu 530 crianças em seis escolas municipais. Este ano, o número de participantes aumentou para 2 mil alunos em 14 unidades escolares, com o apoio de um efetivo reforçado de sete guardas municipais — anteriormente, eram cinco.

“O programa tem se consolidado como uma importante ferramenta na formação cidadã das crianças, proporcionando um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo”, destacou o subcomandante da GMJ, Dênis Berni.

“Além da presença dos agentes da Guarda Municipal dentro das escolas, o programa Ludicidadania contribui para a formação cidadã dos estudantes da rede municipal. Com uma abordagem responsável e lúdica, temas como combate ao bullying, cyberbullying, importância do diálogo, leis de trânsito, emoções, cumprimento dos deveres e respeito aos direitos são trabalhados pelos agentes com as crianças. Esses conceitos são disseminados para os familiares e amigos, tornando-os propagadores dos ideais de respeito e convivência em sociedade”, comentou a gestora de Educação, Priscila Costa.

Com foco na formação integral, o Ludicidadania utiliza atividades lúdicas para reforçar valores essenciais para uma convivência harmoniosa e o respeito às normas sociais. Para garantir a integração ao planejamento escolar, o programa também realiza alinhamentos pedagógicos semanais entre os agentes da GMJ e os coordenadores e supervisores da Educação.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta