publicidadespot_img
28.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 26 fevereiro, 2025

Onda de calor pode fazer temperaturas chegarem até 43ºC; Jundiaí terá máxima de 35°C

Com a chegada de uma nova onda de calor, as temperaturas no Brasil devem superar os 40ºC em diversas áreas do país.

Segundo a Climatempo, o fenômeno terá início na sexta-feira (28) e deve se estender até, pelo menos, 5 de março. A previsão indica que o calor extremo afetará principalmente o Centro-Oeste, Nordeste e outras regiões de clima quente, trazendo riscos à saúde, como desidratação e insolação.

Em Jundiaí, os dias de folia serão de altas temperaturas e pouca chuva. Os termômetros devem variar entre mínima de 20°C e máxima de 35°C, no domingo de Carnaval. O sol promete brilhar de sexta-feira (28) até a terça-feira (4), com formação de nuvens a tarde.

Esta será a quinta onda de calor registrada no Brasil neste ano. As três primeiras afetaram principalmente o Sul, enquanto a quarta elevou as temperaturas no Sudeste e Centro-Oeste. Agora, a quinta onda de calor deve atingir parte do Centro-Sul do país, com temperaturas que podem superar os 40ºC em algumas regiões.

O Climatempo alerta para os riscos à saúde e recomenda cuidados especiais durante esse período de calor extremo.

Nova onda de calor

De acordo com o meteorologista da Climatempo, Fábio Luengo, o Sul do Brasil será mais uma vez a região mais atingida pela nova onda de calor. Durante esse período, Porto Alegre deverá ser a capital mais quente, com temperaturas máximas chegando a 39ºC.

No leste do Rio Grande do Sul e na Campanha Gaúcha, as temperaturas podem alcançar até 43ºC, trazendo um cenário de intenso calor e risco à saúde da população.

No Sudeste, São Paulo também será afetada pela onda de calor, com temperaturas muito acima da média. A previsão é de uma máxima de 34ºC, o que representa 5ºC a mais do que o esperado para o mês.

Fábio Luengo, meteorologista da Climatempo, alerta que, com essa nova onda de calor, muitas das capitais afetadas podem registrar novos recordes de temperatura para o ano. Entre as cidades com maior chance de ver as maiores marcas do verão estão São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta