Na última sexta-feira (21), a Prefeitura de Jundiaí deu início à criação do Plano Municipal de Políticas para Mulheres, realizando a primeira reunião para debater diretrizes que assegurem os direitos das mulheres no município, promovam a igualdade de gênero e previnam a violência.
O prefeito Gustavo Martinelli destacou o compromisso da gestão com políticas públicas eficazes para as mulheres, mencionando ações como a ampliação do atendimento da Delegacia da Mulher para 24 horas, intensificação da Patrulha Guardiã Maria da Penha e oferta de cursos profissionalizantes para inserção feminina no mercado de trabalho.
A vereadora Mariana Janeiro enfatizou a importância do plano, especialmente na prevenção da violência contra a mulher, e sugeriu a implementação da Casa da Mulher Brasileira em Jundiaí.
A reunião contou com a participação de representantes de diversas unidades de gestão, incluindo Comunicação, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Casa Civil, Fundo Social de Solidariedade, Gabinete de Gestão Integrada, Guarda Municipal, Assessoria de Direitos Humanos, Delegacia da Mulher e Conselho da Mulher.