Um tamanduá foi encontrado em um hotel no interior de São Paulo, apresentando machucados. Aparentemente a fuga ocorreu devido aos alagamentos gerados pelas fortes chuvas na região. O animal foi resgatado e recebeu atendimento veterinário.
De acordo com moradores, o tamanduá, antes de ser encontrado no hotel, foi avistado circulando pela cidade, possivelmente em busca de abrigo devido aos alagamentos causados pela forte chuva. O animal, que apresentava machucados, foi resgatado e encaminhado para atendimento veterinário.
Uma equipe do Departamento de Bem-Estar Animal de Pilar do Sul, com apoio do Núcleo da Floresta, fez o resgate do animal, ainda na noite desta segunda-feira.
Rafael Mana, biólogo responsável pela ONG de São Roque, comentou que o tamanduá estava com alguns machucados e estaria perdido, após as fortes chuvas que atingiram a região e causaram alagamentos.
“O tamanduá provavelmente apareceu na região central da cidade após alguma intervenção no local onde ele estava, devido a quantidade de chuvas mesmo, e ele acabou se perdendo”, contou.
Após o resgate, o tamanduá foi sedado e transportado para o Núcleo da Floresta, onde passará por exames. O biólogo Rafael Mana comentou que o animal apresenta algumas escoriações, mas a origem dos ferimentos ainda está sendo investigada. “Estamos fazendo uma avaliação para devolvê-lo em total condições ao habitat natural”, afirmou Mana.
Ainda não há uma data definida para a soltura do tamanduá, mas o biólogo ressaltou que será o mais breve possível, pois o animal não deve ficar em cativeiro se estiver saudável.