O Cursinho Pré-Vestibular da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) está arrecadando doações de material didático do Sistema Poliedro para os 50 estudantes selecionados para a edição de 2025. A iniciativa, voltada a alunos de baixa renda, faz parte do Projeto Sirius — cursinho gratuito criado por alunos de Medicina da FMJ.
A organização pede que ex-estudantes que utilizaram o material em anos anteriores contribuam com as doações. Os kits podem ser entregues na recepção das unidades da FMJ:
• Unidade 01: Rua Francisco Telles, 250 – Vila Arens
• Unidade 02: Rua Lobo Resende, 100 – Jardim Pacaembu
As aulas, que já começaram, são realizadas presencialmente na Unidade 02, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h40. Os alunos também contam com plantões de dúvidas, simulados, correção de redações, plantões de leitura e outras atividades.
A seleção para o cursinho ocorreu por meio de análise socioeconômica e prova de conhecimentos gerais. Mais informações podem ser acessadas no Instagram @projeto_sirius ou no site cursinhosirius.com.br.
Criado em 2019 e iniciado em 2020, o Projeto Sirius é gratuito e voltado a jovens que não têm condições de arcar com cursinhos pagos. Todos os professores são estudantes de Medicina da FMJ. A iniciativa surgiu sob a supervisão da Profa. Dra. Juliana Reimão e tem como símbolo a estrela Sirius, representando o objetivo de iluminar o caminho dos alunos por meio do conhecimento.