Na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, assinou um convênio com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assegurando um investimento de R$ 1.114.209,20 para o município. Este recurso, proveniente do Fundo de Interesse Difuso (FID), será destinado a melhorias de acessibilidade no Parque da Uva, reforçando o compromisso com a inclusão e a mobilidade urbana.
A obtenção desse investimento contou com a articulação do deputado estadual Carlão Pignatari, que desempenhou um papel fundamental na liberação dos recursos, destravando emendas que estavam pendentes há anos no Governo do Estado.
O prefeito Gustavo Martinelli destacou a importância da acessibilidade para a cidade e o impacto positivo do investimento: “Esse recurso representa um avanço significativo para tornar nossos espaços públicos mais acessíveis, garantindo que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam aproveitar com mais conforto e segurança tudo o que Jundiaí tem a oferecer. Estamos trabalhando para construir uma cidade mais inclusiva, onde todos tenham igualdade de acesso e participação.”
A gestora da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, reforçou a relevância da iniciativa para atender às necessidades da população: “Cerca de 7% da nossa população é diagnosticada com deficiência, e é necessário atender adequadamente esse público. O investimento na acessibilidade do Parque da Uva é um passo importante para garantir inclusão e qualidade de vida para todos.”
O deputado Carlão Pignatari ressaltou o trabalho realizado para viabilizar o investimento: “Foram diversas reuniões técnicas com a Secretaria de Justiça e Cidadania para resolver questões burocráticas que impediam a liberação dos convênios. Agora conseguimos e viabilizamos esse e outros investimentos para os municípios.”