publicidadespot_img
20.9 C
Jundiaí
terça-feira, 15 abril, 2025

Bailarino de Jundiaí é contratado por companhia de balé da Rússia

O dançarino Arthur Libertini, de 21 anos, conquistou um marco em sua carreira no balé: foi aprovado para dançar na companhia da Ópera de Kazan, na Rússia. Nascido em Jundiaí, o jovem era integrante da Cia. Jovem Bolshoi Brasil.
Em sua primeira viagem internacional, quando foi ao Kazan, capital da República do Tataristão, Arthur realizou uma audição fechada com o diretor da companhia russa. Lá, ele também se apresentou em um espetáculo e, durante as aulas e ensaios, foi avaliado pelo diretor. No dia da apresentação, ele descobriu que havia sido contratado. O bailarino deve se mudar para Kazan no início de maio, para começar a nova etapa da carreira.
“Eu sempre tive um sonho muito claro: dançar na Rússia. Não por acaso, mas por amor ao balé clássico, às suas raízes, à tradição. Kazan era um nome que já brilhava nos meus olhos. Quando surgiu a oportunidade, eu agarrei. Sabia que haveria um espetáculo, mas nada estava garantido. Era como uma audição silenciosa — o diretor estaria lá, me vendo ao vivo, me observando em aula. Quando ele disse: ‘pode dançar’, foi como se um portal tivesse se aberto. E eu dancei. Trabalhei intensamente. Vivi o que, por muito tempo, parecia apenas um sonho distante”, contou Arthur.
Arthur sempre foi uma criança ativa e começou a frequentar aulas de dança de rua quando ainda era pequeno. Na escola de dança, teve seu primeiro contato com o balé e, aos poucos, se apaixonou pela modalidade.
O bailarino, então, colocou a Escola Bolshoi como uma meta, por ser um lugar que poderia ajudar a realizar seus sonhos. Ele sairia de Jundiaí e iria para Joinville (SC), para ingressar na companhia. Porém, um mês e meio antes da audição, quebrou o pé ao cair da cama.
O jovem participou da seleção mesmo assim, adaptando-se às limitações físicas. Com o pé quebrado e apenas 13 anos, ele foi aprovado na segunda série do curso técnico.
Nos 7 nos em que estudou na Escola Bolshoi, o bailarino contou com apoio de sua família, que não pôde se mudar com ele para Joinville. Em Santa Catarina, ele viveu com uma mãe social até 2023, quando se formou e foi contratado pela Cia. Jovem Bolshoi Brasil, onde ainda está, até a mudança para Kazan.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta