O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi atendido às pressas nesta sexta-feira (11), durante visita ao Rio Grande do Norte. Ele deu entrada no hospital de Santa Cruz com fortes dores abdominais, segundo informações da equipe médica. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde.
De acordo com o médico Evandro Carvalho, o ex-presidente foi levado para uma sala de estabilização, onde recebeu analgésicos e medicação para controle dos sintomas. “Ele entrou com essa queixa de dor abdominal intensa, bem desconfortável. A gente medicou, estabilizou e logo em seguida removeu para um hospital de maior porte”, explicou Carvalho à imprensa.
Ainda não há confirmação oficial sobre o diagnóstico. A equipe médica aguarda avaliação do cirurgião para determinar as causas do mal-estar.
Ainda de acordo com o médico, as dores do paciente reduziram e ele conseguia andar no hospital. “Inclusive foi ao banheiro caminhando”, afirmou.
Bolsonaro passou mal na cidade de Tangará, a 98 km de Natal, na região Agreste, e foi levado de carro para atendimento no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, na cidade vizinha, Santa Cruz.
Após atendimento, o ex-presidente seguiu em uma ambulância até o estádio municipal de Santa Cruz, para embarcar em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do RN e ser transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. O embarque aconteceu às 9h30.
O ex-presidente pousou no Hospital Walfredo Gurgel (unica unidade de saúde com heliporto no estado) às 10h54 e foi levado de ambulância ao Hospital Rio Grande. Ele chegou à unidade às 11h10.