O Corpo de Bombeiros de Jundiaí está engajado em uma campanha solidária que une diversas corporações do interior paulista na arrecadação de gelatina vermelha para pacientes em tratamento contra o câncer. A gelatina, indicada por nutricionistas, é um alimento de fácil digestão e essencial para quem enfrenta os efeitos da quimioterapia.
A ação, que também conta com a participação dos quartéis de Campinas, Sorocaba e Piracicaba, segue até o dia 17 de abril. No total, 78 unidades do Comando de Bombeiros do Interior 1 (CBI-1) estão envolvidas, oferecendo um apoio fundamental para as instituições de saúde da região.
Os interessados podem fazer suas doações nas unidades do Corpo de Bombeiros, contribuindo com um gesto simples, mas que faz uma grande diferença na vida de quem está lutando contra o câncer.
Especialistas recomendam a gelatina vermelha como alternativa alimentar para pacientes oncológicos em tratamento de quimioterapia e radioterapia. Esses tratamentos frequentemente provocam feridas na boca e no estômago, além de alterarem temporariamente o paladar, o que torna a alimentação difícil. A gelatina vermelha é uma opção leve, fácil de digerir e bastante eficaz para manter a nutrição e hidratação adequadas nesses momentos delicados.
Com sabor mais suave e menor acidez que outras versões, a gelatina vermelha é especialmente indicada por aliviar o desconforto causado pelos tratamentos e ajudar a reduzir o gosto metálico na boca — efeito colateral comum após sessões de quimioterapia e radioterapia.
Como doar?
As doações podem ser feitas em qualquer uma das 78 unidades do Corpo de Bombeiros que fazem parte do Comando de Bombeiros do Interior 1 (CBI-1). Entre elas estão os quartéis de Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Piracicaba e demais cidades do interior paulista.