O 2º Encontro do Clube de Mães Atípicas foi realizado nesta quinta-feira (10), promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Funss, Ellen Camila Martinelli, do vice-prefeito Ricardo Benassi e de sua esposa, Ana Paula Benassi.
Com formato de bate-papo, o encontro abordou o tema da orientação parental e proporcionou um momento de escuta, acolhimento e troca de experiências entre as participantes. A proposta foi bem recebida pelo público, que elogiou a leveza e a empatia das discussões.
Durante o encontro, a presidente da Associação Amigos do Autista (AMA), Jaqueline Muraro, e a educadora parental Juliana Souto compartilharam experiências e orientações sobre vínculos afetivos e a busca por harmonia dentro do lar. As especialistas destacaram a importância do acolhimento e do desenvolvimento das habilidades sociais e emocionais das crianças, oferecendo dicas práticas aos pais e responsáveis.
Entre os mais de 200 participantes, a mãe atípica Rita Benutto marcou presença com toda a família. “Pela primeira vez meu marido Alexandre participou do Encontro. Ouvir a Jaqueline falando da experiência com o filho dela veio ao encontro com o que eu falo todos os dias sobre meu filho Bernardo. Precisamos dar ferramentas para que ele possa ser independente”, relatou emocionada.
Durante o 2º Encontro do Clube de Mães Atípicas, a estudante de musicoterapia Fernanda Vasconcelos promoveu uma vivência especial: a “Orquestra de Papel” 🎶✨. A atividade envolveu crianças e adultos, trabalhando atenção, concentração, percepção sonora e esforço coletivo.
Além disso, o Spa Sakura ofereceu quick massage e manicure para todos os participantes — um momento de autocuidado e bem-estar que fez toda a diferença