publicidadespot_img
19.6 C
Jundiaí
sábado, 26 abril, 2025

Com foco em segurança, Divino investe em controle de acesso digital

Em 2025, o Colégio Divino Salvador implementou um moderno sistema de catracas eletrônicas com reconhecimento facial para reforçar a segurança de alunos, colaboradores, pais e visitantes. A iniciativa, que começou em outubro de 2024, visa garantir maior controle no fluxo de entrada e saída da instituição.

O sistema utiliza a tecnologia de identificação facial para estudantes de todas as idades, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Segundo o diretor pedagógico, Evandro Grioles, a segurança foi uma prioridade. “Somente alunos e pais que estão cadastrados no sistema terão acesso às dependências do colégio. Além disso, o controle de entrada de pais e visitantes será restrito a horários específicos”, explica o diretor.

Outro avanço importante do sistema será a introdução de notificações automáticas, por meio da Agenda Edu, alertando os responsáveis sobre a entrada e saída dos estudantes. Essa inovação tem como foco a transparência e o acompanhamento em tempo real das rotinas escolares pelas famílias.

A novidade foi amplamente aprovada pela comunidade escolar. A aluna Ana Clara Giarola, do Ensino Médio, destaca que o sistema traz mais segurança. “O Colégio Divino Salvador está sempre inovando, não só na parte pedagógica, mas também na nossa segurança”, afirma. Sua mãe, Sabrina Giarola, também se mostra satisfeita. “Me sinto mais tranquila sabendo que o colégio se preocupa tanto com os estudantes quanto conosco, os pais”, completa.

O diretor geral do colégio, padre Jair Carlesso (SDS), revelou que a tecnologia será expandida para as unidades de Itu e Cabreúva. “Estamos priorizando a segurança de toda a comunidade escolar e, com essas inovações, conseguimos agir com mais agilidade e eficiência”, finaliza.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta