publicidadespot_img
20.2 C
Jundiaí
sábado, 19 abril, 2025

Como fica o trânsito com as procissões de Sexta-Feira Santa

A tradicional celebração da Semana Santa em Jundiaí trará mudanças no trânsito nesta sexta-feira (18). A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) anunciou interdições em diversos pontos da cidade para a realização das procissões e encenações da Paixão de Cristo, que devem atrair muitos fiéis.

Para garantir a segurança de todos e a fluidez no tráfego, agentes de trânsito estarão posicionados nas áreas afetadas, para orientar motoristas e pedestres. A recomendação é que os condutores evitem as vias bloqueadas durante os horários programados e optem por rotas alternativas.

As interdições

Parque do Colégio – 18h30

A procissão parte da Paróquia Beato Frederico Ozanan (Rua Augusto Trevisan, 161), passando pela Rua do Retiro (entre os números 1274 e 2028), Avenida Dona Manoela L. Vergueiro, Avenida Comandante Videlmo Munhoz e Rua Barão de Teffé. O trajeto se encerra na Capela Nossa Senhora Auxiliadora.

CECAP – 18h30

Encenação da Paixão de Cristo tem início na EMEB Adelino Brandão, percorrendo a Rua Uva Niagara (Morada das Vinhas) até o estacionamento em frente ao Santuário Diocesano Santa Rita de Cássia.

Ponte São João – 19h15

Procissão saindo da Igreja na Rua Joaquim Ladeira, com passagem pela Avenida Luiz Zorzetti, Rua Dino, Rua Pinhal e Rua Carlos Gomes, retornando à igreja.

São Camilo – 19h

Procissão com saída da Avenida Ângelo Rivelli, 1020, passando pelas ruas Gerôncio Pereira da Silva, Benedito Basílio Filho (em contramão), Avenida São Camilo e Rua Espírito Santo, onde se encerra.

Santa Gertrudes – 19h

Fieis partem da Rua Esterina Brenna Mojola, 20, seguindo pelas ruas Manoel José de Carvalho, Padre Norberto Mojola, Neider Borges, Roberto da Silva Rocha, Pedro Augusto de Oliveira, Jair Acioli de Souza, com retorno à igreja matriz.

Tamoio – 19h30

Procissão sai da Rua Manoel de Almeida Curado e percorre as ruas Prof. Frederico Ferracine, Carlos Ângelo Mathion, Tomás Antonio Gonzaga, Alfredo Vaz Campos, Santa Tereza D’Ávila, Eduardo Baialuna, Adamantina, Santo Inácio de Loyola, Cotia, Avenida Francisco Pedroni, Rua Doraci Camargo Alegre, Avenida João Mereciano e Avenida Moisés Raphael, até a igreja no bairro Cidade Nova I.

Jardim Martins – 19h30

A procissão parte da igreja na Avenida Francisco Maria Martins, 271, passando pelas ruas Castinauta Martins, Comendador Luiz Aiello e Padre Vicente Hirschle.

Centro – 20h30

A tradicional procissão do Centro sai da Catedral, com trajeto pelas ruas Barão de Jundiaí, Siqueira de Moraes, do Rosário e retorno à Catedral.

Vila Arens – 20h

Procissão com saída da Igreja na Avenida Dr. Olavo Guimarães, seguindo pelas ruas General Carneiro, Watelly, Moreira Cesar, Frei Caneca e retorno à avenida inicial.

A UGMT reforça a importância da colaboração dos motoristas, respeitando as sinalizações e os bloqueios temporários. A iniciativa busca garantir que as manifestações religiosas aconteçam com tranquilidade e segurança para todos os envolvidos.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta