O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a penhora de 15% do salário de Ana Hickmann até a quitação de uma dívida de R$ 917 mil.
Além do salário, 30% dos valores que Ana Hickmann receber em redes sociais como Instagram, Facebook, YouTube e TikTok também serão penhorados. As plataformas serão notificadas para realizar os depósitos diretamente no processo. O Banco Original, credor da dívida, tem 15 dias para se manifestar, e a apresentadora também deverá responder a um recurso que solicitou.
A Justiça decidiu penhorar o salário de Ana Hickmann após tentativas frustradas de bloquear bens financeiros e a ausência de pagamento voluntário da dívida. A apresentadora alega que sua assinatura no documento que originou a cobrança é falsa e solicitou a suspensão do processo, mas o pedido foi negado. Além disso, a perícia que analisaria a autenticidade da assinatura foi cancelada. Para contestar a decisão, ela precisará entrar com uma nova ação.
A Justiça determinou que Alexandre Bello Correa, ex-marido de Ana Hickmann e coproprietário dos bens, também seja notificado sobre a penhora. Caso a apresentadora tente dificultar o processo, poderá ser multada em até 20% do valor da dívida. Além disso, se entrar com recursos apenas para atrasar a execução, poderá receber outra multa.
O Banco Original, credor da dívida, não respondeu aos contatos da imprensa até o momento.