publicidadespot_img
23.2 C
Jundiaí
terça-feira, 15 abril, 2025

Servidores da Educação participam de aulas sobre autocuidado e saúde

Vinculado ao programa Escola da Gente, da Unidade de Gestão de Educação, o projeto Arte Movimento e Eu (AME) completa 16 anos em 2025, reforçando seu compromisso com o bem-estar dos profissionais da rede municipal. Alinhado ao pilar social do programa, o AME promove práticas que estimulam o autocuidado e a autoconsciência por meio de diversas expressões artísticas e corporais.

Aberto a servidores ativos, aposentados, terceirizados e temporários, o projeto oferece atualmente 25 turmas com cursos que incluem arteterapia, mosaico, pintura em papel e em tela, pilates, dança feminina, ioga, danças ritmos, circuito funcional e canto coral. Mais do que capacitação, o AME se consolida como um espaço de acolhimento, expressão e saúde emocional para os educadores da cidade.

A gestora de Educação, Priscila Costa, destacou a importância do AME dentro do programa Escola da Gente e adiantou planos de expansão. “Esta é mais uma iniciativa que se soma ao programa Escola da Gente e que planejamos potencializar, inclusive por meio de atividades descentralizadas, garantindo aos integrantes da nossa rede um espaço de autocuidado e criatividade. Isso traz um impacto positivo não só na saúde e bem-estar dos educadores, como também, indiretamente, nas aprendizagens dos nossos estudantes”, afirmou.

Entre os participantes está a educadora Juliana Furkim, que atua no G4 da EMEB Dr. José Romeiro Pereira (GEVA). Ela conheceu o projeto em 2017 e atualmente integra a turma de pilates. “Além de ser uma prática esportiva, que faz o corpo se movimentar, é importante também trabalhar a mente, o autocuidado e a interação com outras pessoas. Nossa rotina é tão corrida que precisamos parar para cuidarmos de nós mesmos”, ressaltou.

A educadora Suellen Fernandes, que leciona para o 4º ano na EMEB Professora Glória da Silva Rocha Genovese, iniciou sua participação no projeto em março, na oficina de arteterapia. A experiência foi tão positiva que ela decidiu se inscrever também na oficina de pintura. “Além de ser uma oportunidade de relaxar e entrar em um outro mundo, também já tirei várias ideias para aplicar em sala de aula, como atividades com carimbos e pintura de máscara usando a técnica de Rorschach”, contou Suellen, que já recomendou o projeto para outros colegas da rede.

As inscrições para o projeto AME são feitas por meio de formulário digital. Após o preenchimento, é realizado um sorteio para definir os contemplados e os nomes que comporão a lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4588-5304 ou pelo e-mail ame@jundiai.sp.gov.br.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta