publicidadespot_img
21.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 3 abril, 2025

Val Kilmer, astro de Batman e Jim Morrison, morre aos 65 anos

O ator norte-americano Val Kilmer faleceu ontem (1º de abril), em Los Angeles, aos 65 anos. A causa da morte foi pneumonia, conforme informou sua filha, Mercedes Kilmer, ao jornal The New York Times.
Kilmer ganhou destaque em Hollywood por sua versatilidade e intensidade em papéis marcantes. Ele alcançou fama com o personagem Iceman no filme ‘Top Gun’ (1986) e consolidou sua carreira ao interpretar Jim Morrison em ‘The Doors’ (1991) e o protagonista em ‘Batman Eternamente’ (1995).
Nascido em 31 de dezembro de 1959, em Los Angeles, Val Kilmer iniciou sua trajetória artística no teatro, estudando na prestigiada Juilliard School. Sua dedicação aos personagens era notável; por exemplo, para viver Jim Morrison, ele mergulhou profundamente na persona do cantor, o que lhe rendeu aclamação da crítica.
Em 2014, Kilmer foi diagnosticado com câncer de garganta, enfrentando tratamentos que incluíram quimioterapia e uma traqueostomia, procedimentos que afetaram sua voz e respiração. Apesar dos desafios de saúde, ele continuou ativo na carreira, participando de projetos como o retorno ao papel de Iceman em ‘Top Gun: Maverick’ (2022) .
Além de sua carreira no cinema, Kilmer era conhecido por seu envolvimento em projetos teatrais e por sua paixão pela figura de Mark Twain, sobre quem escreveu e atuou em uma peça solo. Ele deixa dois filhos, Mercedes e Jack, frutos de seu casamento com a atriz Joanne Whalley.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta