Um jovem de 16 anos não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (3), após ter sido brutalmente espancado por um grupo em um ponto de ônibus no bairro Jardim Mirim, em Jundiaí. As agressões aconteceram na semana passada. Desde então, o jovem estava internado no Hospital Universitário, onde teve a morte confirmada.
Pedro Henrique Cincilio Silva, de 16 anos, morreu neste sábado (3) após ter sido espancado por um grupo em um ponto de ônibus no bairro Jardim Mirim, em Jundiaí (SP). A agressão ocorreu na semana passada, e o adolescente estava internado no Hospital Universitário, onde teve a morte confirmada.
Segundo a Polícia Civil, a mãe do jovem registrou boletim de ocorrência relatando que o filho havia se envolvido em uma briga no terminal rodoviário da Vila Arens, onde já teria sido agredido por indivíduos não identificados.
Ainda conforme o relato da mãe, Pedro conseguiu fugir e embarcou em um ônibus em direção à sua casa. No entanto, foi seguido por um grupo de quatro pessoas. Ao descer no ponto de ônibus no Jardim Mirim, foi novamente atacado e sofreu ferimentos graves, especialmente na cabeça.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores da agressão.
Pedro Henrique chegou a ser socorrido e internado no Hospital Universitário com graves ferimentos na cabeça. Na noite de sábado, sua morte foi confirmada após a constatação de morte cerebral. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
A Polícia Civil investiga as agressões e a morte de Pedro Henrique. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o adolescente estava internado desde o domingo (27), após ser agredido na região do Jardim Mirim. O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial de Jundiaí. Ainda segundo a SSP, a Transurb informou que, na ocasião em que as imagens foram verificadas, não foi encontrado nenhum registro nas câmeras de segurança do local.