Os passageiros que utilizam as linhas da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas no sábado (24) e domingo (25) para a execução de obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea.
No sábado, há mudanças na estratégia operacional nas plataformas de embarque dos trens do serviço 710. Entre 21 e 23h30, na estação da Luz, o embarque e o desembarque ocorrem pela plataforma 1. Das 23h30 até meia-noite, os passageiros devem utilizar a plataforma 2 nas estações Água Branca, Lapa e Piqueri. A atuação da equipe de manutenção é para trabalhos na via permanente e pintura da testeira da cobertura de uma das plataformas.
Ainda no sábado, das 11 às 16 horas, haverá operação assistida para que a Linha 11-Coral opere até a estação Palmeiras-Barra Funda, que atualmente atende a Linha 7-Rubi e o Expresso Aeroporto, além das linhas 3-Vermelha do Metrô e 8-Diamante da ViaMobilidade.
No mesmo dia, na estação Tatuapé (Linha 11-Coral), das 22 horas à meia-noite, os trens prestam serviço pela plataforma 3. Haverá serviço de manutenção preventiva em aparelhos de mudança de via no trecho.
No domingo, das 4 às 20 horas, os trens do Serviço 710, sentido Jundiaí, não vão parar na estação Água Branca. Os passageiros que precisarem desembarcar nesta estação devem seguir viagem até a estação Lapa e retornar. Já para quem embarca em Água Branca com destino à estação Jundiaí, deve pegar o trem no sentido oposto, seguir até Palmeiras-Barra Funda e retornar. Durante este período, na estação Palmeiras-Barra Funda, os passageiros devem usar a plataforma 7.
Ainda no domingo, das 4 às 6 horas, as composições do Serviço 710 circulam somente pela plataforma 1 nas estações Guapituba e Ribeirão Pires. Das 9 às 18 horas, na estação Brás, os passageiros devem usar a plataforma 1 e nas estações Botujuru e Campo Limpo, a plataforma 2. Entre 9 e 17, nas estações Caieiras e Perus, a circulação de trens será pela plataforma 1. As interdições são necessárias para serviços na via permanente, com troca de dormentes, na rede aérea, limpeza e transporte de materiais.
Na Linha 11-Coral, durante toda a operação comercial de domingo, os passageiros devem utilizar a plataforma 2 nas estações Jundiapeba e Calmon Viana e a plataforma 3 em Suzano. O trabalho ocorre para continuidade de adequação da rede aérea para possibilitar a manutenção da ponte ferroviária de Suzano.
Na Linha 12-safira, das 4 às 20 horas, o embarque e o desembarque devem ser feitos pela plataforma 2 na estação Tatuapé. Entre 8h30 e 18h30, nas estações Jardim Helena-Vila Mara e São Miguel Paulista, os trens utilizam a plataforma 1. A mudança operacional é para execução de serviços na via permanente, com soldas nos trilhos e carga e descarga de materiais, bem como substituição de calhas e instalação de tubulações de água pluvial da cobertura da estação São Miguel Paulista.