Com mais de 28 mil manutenções realizadas por ano, a DAE Jundiaí reforça a importância de que a população esteja preparada para possíveis interrupções temporárias no abastecimento de água — seja por manutenções programadas, obras de melhorias, limpezas de reservatórios, ações preventivas ou até falhas externas, como interrupções no fornecimento de energia por parte da CPFL.
Para garantir o funcionamento contínuo dos sistemas de água e esgoto, a empresa atua diariamente com uma série de intervenções, algumas delas emergenciais e imprevisíveis. Nestes casos, a instalação de caixa d’água nas residências é essencial. A ABNT recomenda uma reserva mínima de 250 litros de água por morador, quantidade suficiente para manter o consumo básico durante períodos de manutenção.
“O objetivo é assegurar que a população não sofra com a falta d’água em situações pontuais. Ter uma caixa d’água adequada faz toda a diferença”, explica Antonio Carlos Chequin, diretor de Distribuição, Coleta e Manutenção da DAE.
Quando há necessidade de intervenção programada, a DAE realiza comunicação prévia por meio de seu site oficial e redes sociais, além de manter o serviço “Alerta de Abastecimento” com informações atualizadas sobre regiões afetadas, causas e previsão de normalização.
Em caso de dúvidas ou para registro de falta de água, o atendimento está disponível 24 horas pela Central de Relacionamento: 0800 0133 155, com ligação gratuita.