publicidadespot_img
25.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 8 maio, 2025

Dia das Mães: e-commerce deve faturar mais de R$ 9 bilhões

O Dia das Mães, considerado pelos varejistas como a data mais importante para o comércio no primeiro semestre, deve trazer impactos positivos para o e-commerce pelo sexto ano consecutivo. Segundo os dados da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), a previsão é de um crescimento de 14,5% em relação a 2024, o que representa R$ 9,7 bilhões em faturamento para o período.
A projeção também indica 16,7 milhões de pedidos durante o período – um aumento de 5% ao ano anterior. Além disso, o ticket médio deve subir 9%, alcançando R$ 579,51. No panorama geral, a estimativa é que, em 2025, o faturamento do e-commerce no Brasil ultrapasse R$ 234 bilhões, resultado 15% superior comparado ao ano anterior.
Para aproveitar o momento, os lojistas devem estar atentos às tendências de consumo. “O Dia das Mães é a segunda melhor do ano, atrás apenas do Natal, especialmente no ambiente digital. É o momento ideal para aplicar estratégias eficazes, entender o comportamento do consumidor e estabelecer relacionamentos duradouros, que possam se refletir nas próximas datas, como Dia dos Namorados e Dia dos Pais, por exemplo”, comenta Eduardo Esparza, VP General Manager da Tenerity na Iberia e no Brasil, empresa especialista em engajamento que aumenta o valor do relacionamento entre os varejistas e seus clientes.
O retail media permite a criação de campanhas personalizadas alinhadas aos interesses dos consumidores. Já os programas de cashback e clubes de compras incentivam o retorno e fortalecem o vínculo com os clientes. Ao combinar essas práticas com as análises de comportamento, os lojistas podem explorar novas oportunidades de consumo.
Para que as estratégias do varejo online sejam eficazes, é preciso ficar atento ao comportamento do consumidor brasileiro, que mostra:
Parcelamento: de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Serasa, empresa de proteção ao crédito e análise de riscos, no final de 2023, mais de 70% da população prefere parcelar as compras.
Preço: o relatório “Consumer Signals” da EY, empresa especializada em auditoria e transações, divulgado em 2024, aponta que 85% dos clientes acompanham a variação de preços dos produtos ao longo do ano, aguardando o melhor momento para comprar.
Cautela: já a Nielsen, empresa global líder em medição de audiência, mostrou em um estudo de 2024 que os brasileiros estão cada vez mais econômicos e cautelosos na hora de escolher onde gastar o dinheiro.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta