A Prefeitura de Jundiaí deu mais um passo nas tratativas para a execução de obras de transposição na Via Anhanguera. Na manhã desta sexta-feira (23), representantes da administração municipal, da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da concessionária CCR AutoBAn reuniram-se para debater as etapas do projeto que visa melhorar a mobilidade urbana e a segurança viária.
Durante o encontro, foram discutidos os próximos trâmites para a formalização de parcerias, bem como os detalhes técnicos da proposta, que prevê a criação de novos acessos e transposições na rodovia, um dos principais corredores logísticos do Estado de São Paulo.
O gestor da UGMT, Aloysio Queiroz, destacou a importância das intervenções: “A Via Anhanguera corta a cidade e precisamos encontrar soluções que minimizem os impactos no trânsito e conectem melhor as regiões, especialmente no entorno do bairro Eloy Chaves”.
A Prefeitura informou que, nos próximos dias, dará sequência à elaboração de documentos técnicos e jurídicos necessários para formalizar o convênio que permitirá o início das obras.