Em comemoração ao Ano Cultural Brasil-França 2025, a Orquestra Municipal de Jundiaí preparou programa especial e temático para o seu concerto de maio. Marcado para o próximo sábado (31), a partir das 20 horas, o concerto especial no Teatro Polytheama terá em seu programa obras de importantes músicos e compositores, como Claude Debussy (1862 – 1918) e Maurice Ravel (1875 – 1937) – este inserido no programa pelos 150 anos de seu nascimento – representando o país europeu, e Tom Jobim (1927 -1994) para representar o Brasil.
A OMJ é um dos corpos artísticos municiais da Prefeitura vinculados à Unidade de Gestão de Cultura e tem direção artística da regente Claudia Feres. Para o concerto, a Orquestra irá contar com as participações especiais dos convidados Liuba Klevtsova (harpa), Filipe Castro (flauta) e Leirson Maciel (clarineta).
A entrada para o concerto é gratuita e os interessados podem retirar até dois ingressos, disponíveis a partir das 10h30 da sexta-feira (30), pela internet, por meio da plataforma Sympla, além das bilheterias e totens eletrônicos do Teatro e do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro.
Também na sexta-feira (30), a OMJ abre ao público o seu ensaio geral, das 14 às 15h30, em preparação para o concerto. Os ensaios de toda a temporada 2025 também serão realizados no teatro, com entrada gratuita e por ordem de chegada.
O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí 176 – Centro.