A Prestus, empresa especializada em atendimento compartilhado, acaba de lançar a QuickBar — uma ferramenta de inteligência artificial que promete revolucionar a forma como empresas se comunicam com seus visitantes online. Instalada como um botão flutuante no site, a QuickBar identifica os visitantes com maior potencial de compra e os conecta, em poucos segundos, com um vendedor humano via WhatsApp.
O processo é simples e rápido: com apenas quatro linhas de código, a QuickBar é adicionada ao site e começa a monitorar em tempo real o comportamento dos visitantes. Quando detecta uma oportunidade, a IA envia ao time comercial um resumo da necessidade do cliente e inicia a conversa por WhatsApp. “É como ter um sensor no site que capta o momento exato em que o cliente está mais propenso a comprar”, explica Alexandre Borin, chairman da Prestus. Segundo ele, a solução pode aumentar em até 100 vezes a taxa de conversão.
A ferramenta foi pensada para vendas consultivas, como as realizadas por clínicas, escritórios, imobiliárias, provedores de internet, entre outros. E um dos primeiros grupos de comunicação a adotar a novidade é o Grupo Novo Dia, que segue investindo em inovação com foco em resultados. “Menos complicação, mais agilidade e muito mais resultado. Porque tempo é valioso — e a gente gosta de usar bem o nosso (e o seu)”, destaca Rodrigo Malagoli, CEO do grupo.
A QuickBar alia o uso de IA ao atendimento humano, preservando o contato personalizado enquanto oferece agilidade. Atualmente, a solução está disponível para mais de 400 clientes da Prestus, consolidando-se como uma ferramenta que une marketing, tecnologia e experiência do cliente.