publicidadespot_img
22.8 C
Jundiaí
terça-feira, 6 maio, 2025

Tragédia: Passageiro morre após ser preso entre o trem e a plataforma na estação Campo Limpo

Na manhã desta terça-feira (6), um grave acidente chocou passageiros na estação Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. Durante o movimento intenso do horário de pico, um homem ficou preso entre a porta do trem e a plataforma e foi tragicamente arrastado pela composição. Apesar dos esforços imediatos da concessionária ViaMobilidade e equipes de emergência, o óbito foi confirmado.

Testemunhas descreveram um cenário de pânico, com passageiros em estado de choque. A polícia foi acionada para apurar as causas do incidente, enquanto a ViaMobilidade confirmou que está colaborando com as autoridades para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e identificar a vítima.

De acordo com relatos de passageiros, o homem ficou preso entre o trem e a plataforma e foi arrastado pela composição. Muitos passageiros começaram a chorar e gritar pedindo para que o trem parasse imediatamente.

A porta da plataforma é projetada para funcionar como uma barreira de segurança, impedindo o acesso aos trilhos e evitando quedas quando o trem ainda não está posicionado corretamente. Quando o trem chega à plataforma, um pequeno espaço entre a porta da plataforma e a do trem é formado, e foi nesse vão que o passageiro acabou ficando preso.

Antes do fechamento das portas, um aviso sonoro é emitido. Tanto a porta da plataforma quanto a do trem possuem sensores de segurança que verificam se estão fechadas corretamente. Quando as portas não se fecham de maneira adequada, o sensor aciona a abertura das portas novamente – um processo semelhante ao de um elevador. Contudo, testemunhas afirmaram que esse procedimento não ocorreu e o trem seguiu viagem, com o passageiro preso.

De acordo com o relato de um passageiro, não havia seguranças nas proximidades no momento do incidente. “Nunca vi algo assim. Isso mostra como a situação está cada vez pior. A operação nos trens está desesperadora, em todas as linhas. Sabemos que o fluxo é grande, mas é preciso ter mais cuidado. A segurança nos trens não existe. A situação está ruim em todas as estações, mas aqui está grave”, afirmou ele.

A ocorrência está sendo investigada na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), e até o início da tarde, três funcionários da ViaMobilidade ainda prestavam depoimento sobre o caso.

Esse não é o primeiro acidente desse tipo. Em março, uma mulher ficou presa entre a porta de segurança e o trem na Linha 2-Verde, do Metrô, na estação Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo. Contudo, nesse episódio, o trem não seguiu viagem e a vítima não sofreu ferimentos.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta