Neste sábado (02), às 19h30, o Teatro Polytheama recebe mais um espetáculo gratuito da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí, corpo artístico vinculado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Com direção de Alex Soares, o grupo leva ao palco um programa triplo com as coreografias “P.A.Q.U.I.T.A. – Passos aleatórios que um impulso te apresenta”, “Hu.Ga” e “Entre o corpo e o azul”.
A classificação é livre e os ingressos gratuitos estarão disponíveis a partir das 10h30 desta sexta-feira (01), tanto na plataforma Sympla quanto nas bilheterias e totens eletrônicos do Teatro Polytheama e do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos.
“P.A.Q.U.I.T.A.” foi criada coletivamente durante a pandemia e é inspirada nas músicas do balé clássico “Paquita”. A proposta explora o impulso e a reinvenção do clássico sob um olhar contemporâneo, e rendeu à Cia. uma indicação ao Prêmio APCA.
“Hu.Ga”, de Alex Soares, nasceu da parceria com a companhia dinamarquesa Koma Ballet. A coreografia é uma tradução visual do sentimento dinamarquês “hygge”, que remete ao aconchego e bem-estar.
Já “Entre o corpo e o azul”, de Henrique Rodovalho, explora o conceito de limite e o diálogo entre corpo, movimento e espaço, em meio a uma trilha sonora sensível.
As apresentações fazem parte da programação cultural da cidade e reforçam o compromisso de Jundiaí com a democratização da arte e da cultura.