O estado de São Paulo foi responsável pelo financiamento de 885,3 mil veículos, entre novos e usados, no primeiro semestre de 2025. De acordo com dados da B3, o número representa diminuição de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
No segmento de autos leves, verificou-se redução de 4,4% entre os seis primeiros meses deste ano e o mesmo período de 2024. Houve queda de 7,5% na quantidade de financiamentos de motos, e de 6,3% no número de veículos pesados financiados.
As vendas financiadas de veículos no Brasil totalizaram 3,4 milhões de unidades no primeiro semestre de 2025, entre novos e usados. O número, que inclui autos leves, pesados e motos em todo o país, representa uma redução de 0,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em valor absoluto, foram 24 mil unidades financiadas a menos.
No segmento de autos leves, houve uma diminuição de 2,6% em relação aos seis primeiros meses de 2024. A quantidade de financiamento de veículos pesados caiu 4,6%. Já o financiamento de motos cresceu 4,4%.
Em junho de 2025, o financiamento de veículos apresentou redução de 7% na comparação com o mês de maio. A maior retração neste período ocorreu nas vendas financiadas de motos, com 6,1% a menos no número de vendas. As negociações financiadas de automóveis leves caíram 4,7%, enquanto a de veículos pesados subiram 5,8%.