O segundo semestre letivo começou na segunda-feira (28) nas escolas da rede municipal de Várzea Paulista, marcado por acolhimento e expectativas para os próximos meses. Logo no segundo dia de aulas, na terça-feira (29), a Cemeb Palmyra Aurora de Almeida Rinaldi recebeu uma atividade especial do projeto “Segurança no Trânsito”, que instalou uma faixa de conscientização na entrada da escola e reforçou a importância da segurança viária para alunos, famílias e comunidade escolar.
Coordenada pela Unidade de Transporte Público e Trânsito, em parceria com a Educação e a Guarda Civil Municipal, a ação faz parte de uma série de medidas que serão aplicadas nas imediações de todas as escolas da cidade. Os agentes realizam fiscalizações, orientam motoristas, organizam o tráfego e, quando necessário, autuam infrações, sempre com apoio da GCM e da equipe de Educação.
Além das ações de segurança, a Rede Municipal preparou calendário diversificado de atividades pedagógicas, culturais e esportivas para os próximos meses. O segundo semestre contará com a ampliação do projeto de robótica em parceria com o Sesi, novas formações para professores, o programa Alfabetiza Juntos, o projeto LEEI voltado à leitura e escrita na educação infantil, além de eventos marcantes, como o Festival de Dança, a Semana do Bebê e os aguardados Jogos Escolares, que têm início em agosto e seguem até novembro.