Para marcar o Dia da Lei Maria da Penha e celebrar os 19 anos desda conquista, na quinta-feira, dia 7 de agosto, a equipe da Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar foi às ruas de Jordanésia e Polvilho para sensibilizar a população sobre a importância de identificar e denunciar situações de violência contra a mulher.
Durante este mês, a Prefeitura e entidades de defesa dos direitos da mulher promovem a campanha Agosto Lilás, com atividades de conscientização e informação sobre o tema. A Lei Maria da Penha foi um marco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher no país. O 7 de agosto é um dia para lembrar os avanços conquistados com a lei e reafirmar a importância do compromisso de toda a sociedade contra a violência.
A Casa de Acolhimento é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e conta com o apoio das secretarias de Saúde, Segurança Urbana e do Fundo Social do município. As denúncias de violência podem ser feitas de forma segura e sigilosa pelo telefone 180, que funciona 24 horas por dia.