O Espaço Expressa será palco, neste sábado (09), da oficina “O Mercado Audiovisual Brasileiro – uma introdução”, como parte do projeto Pontos MIS em Jundiaí, realizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A atividade será ministrada por Luan Cardoso, das 8h às 12h, na Sala São Paulo-Minas de cinema.
A oficina é gratuita e destinada a pessoas com 16 anos ou mais. São 30 vagas disponíveis e é necessário se inscrever previamente por meio de formulário on-line. O conteúdo é voltado a quem deseja entender o funcionamento do mercado audiovisual no Brasil – incluindo questões como financiamento, leis de incentivo, mitos e verdades sobre a área cinematográfica.
O objetivo da oficina é desmistificar a produção audiovisual no país, abordando temas como:
Como funciona o mercado de cinema e TV? É possível ganhar dinheiro com audiovisual? Quais são os caminhos para artistas, produtores e entusiastas?
Cinema gratuito com Chaplin
A programação do Pontos MIS também inclui exibições gratuitas de filmes. No mesmo sábado (09), às 14h, será exibido “Luzes da Cidade”, de Charles Chaplin. No dia 30 de agosto, às 14h, será a vez do clássico “Tempos Modernos”.
O Espaço Expressa está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1760 (antigo Complexo Fepasa). A programação completa pode ser conferida na Agenda Cultural de Jundiaí.




