publicidadespot_img
17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 setembro, 2025

CDHU faz sorteio de 54 apartamentos em Vinhedo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizou, na quarta-feira (17), às 11 horas, o sorteio eletrônico de 54 moradias para famílias de Vinhedo, na região de Campinas. O evento foi transmitido ao vivo pela internet e contou com a auditoria de uma empresa externa, garantindo total transparência e lisura ao processo.

 Por vídeo, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, que não pôde estar presente, cumprimentou e desejou sucesso às famílias participantes. “O Governo do Estado realiza hoje o sorteio de 54 unidades habitacionais da CDHU na cidade. Desejo muita sorte a todos que se inscreveram.”

Branco destacou o empenho da companhia, que vai além da construção das casas. “As moradias estão sendo feitas com todo carinho pela CDHU e contam com placas solares, que permitirão a geração de energia elétrica dentro da própria unidade, reduzindo a conta de luz. São imóveis de dois dormitórios, preparados com dedicação especialmente para vocês. Meu desejo é que tenham sorte, participem dessa festa que sempre é o sorteio das unidades habitacionais e que sejam muito felizes em sua cidade, em suas casas e em suas vidas”, finalizou o secretário.

Para este sorteio, 9.859 famílias se inscreveram em agosto deste ano. As unidades habitacionais serão distribuídas da seguinte forma: quatro para famílias com pessoas com deficiência, três para idosos, três para policiais e agentes de segurança, e duas para indivíduos que moram sozinhos. Para a demanda geral, serão sorteados 28 apartamentos para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos, oito para renda de 3,01 a 5 salários mínimos e seis para renda de 5,01 até 10 salários mínimos.

Durante o sorteio, foram definidos titulares e suplentes. O resultado, com a ordem de classificação por grupo, será publicado em até cinco dias após o evento no site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br) e nos canais oficiais da Prefeitura de Vinhedo.

Os contemplados serão convocados para a fase de habilitação, quando deverão comprovar o atendimento aos critérios do edital. Caso algum titular não seja habilitado, um suplente será chamado, respeitando a ordem do sorteio. Esse processo garante que o benefício seja destinado às famílias que realmente necessitam.

Para participar do programa, os inscritos precisavam ter renda familiar de até dez salários mínimos federais, residir ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

O novo conjunto habitacional está sendo construído na Rua João Vichi (Área 2), Vila João XXIII, em terreno doado pela prefeitura. Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, com área construída de aproximadamente 60 m².

 financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que prevê juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, os beneficiários pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos, já que o contrato será corrigido apenas pelo IPCA — índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado com base na renda das famílias e poderá comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais.

Sorteio eletrônico

O processo é realizado em duas etapas. Primeiro, é sorteada a sequência numérica que formará a “semente”, composta por oito números extraídos das duas urnas instaladas no auditório. Em seguida, as moradias são sorteadas por meio de um programa de computador especial, de código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico desenvolvido por técnicos da Companhia. O sistema utiliza chave simétrica, garantindo a segurança dos resultados. Todo o processo é acompanhado e validado por uma empresa de auditoria externa independente, com registro formal em ata.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta