publicidadespot_img
22.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 setembro, 2025

CPMI aprova convocação de sindicalista ligado ao irmão de Lula

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a gatunagem contra aposentados do INSS, aprovou novas convocações e convites na quarta-feira (17).

Entre as convocações, está a do presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Milton Baptista de Souza Filho. O sindicato tem o irmão do presidente Lula (PT), Frei Chico, como vice-presidente.

A convocação da presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), Vânia Marques Pinto, também foi aprovada na quarta.

Entre os convidados a prestarem informações estão: Andrei Rodrigues, delegado-geral da Polícia Federal, e Bruno Bianco Leal, ex-secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O advogado-geral da União, Jorge Messias e o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, também foram convidados.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta