publicidadespot_img
21.7 C
Jundiaí
terça-feira, 16 setembro, 2025

EGP ultrapassa 6 mil participações e amplia capacitações de servidores em 2025

A Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) vem se consolidando como referência na valorização e formação de servidores municipais. Em 2025, já são mais de 6 mil participações em atividades, com 230 cursos e eventos realizados até agosto — superando os resultados do ano passado, mesmo com 20% a menos de orçamento.

“Cada servidor que participa das capacitações reforça nossa missão de tornar a administração mais eficiente e inovadora, elevando o padrão dos serviços prestados à população. Estamos fazendo mais com muito menos recursos”, destacou Silas Feitosa, presidente da EGP.

Entre as iniciativas, a Sala de Descompressão Emocional vem ganhando destaque ao oferecer momentos de cuidado com a saúde mental, acompanhados por psicólogos. Já a servidora Andrea Regina Ferri, do Departamento Jurídico da Habitação, elogiou: “Queria parabenizar a EGP pelo cuidado com a saúde mental e agradecer meus superiores que valorizam a capacitação e o autocuidado”.

Outro ponto alto foi o treinamento em Liderança Situacional, em parceria com a Fundação Vanzolini. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Humberto Cereser, reforçou que a formação “assegurou a integração dos servidores e disseminou práticas de liderança alinhadas às necessidades do serviço público”.

Os resultados da EGP refletem diretamente na melhoria dos serviços prestados: servidores mais capacitados oferecem atendimentos ágeis, humanizados e eficazes, enquanto iniciativas de bem-estar contribuem para a motivação e produtividade.

De 2024 para 2025, os cursos saltaram de 191 para 230, fortalecendo a EGP como instrumento de inovação, eficiência e cuidado com os servidores, com impacto positivo na imagem e credibilidade da Prefeitura junto à população.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img