A Semana do Feirante foi encerrada com ações que reforçam o compromisso da Prefeitura de Jundiaí com a valorização dos feirantes e a melhoria das condições de trabalho nas feiras livres da cidade. Durante a semana, foram realizadas atividades de capacitação, homenagens e entrega de melhorias estruturais, consolidando a parceria entre o poder público e os trabalhadores do setor.
A secretária de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, destacou a importância das ações realizadas pela Prefeitura. O diálogo da nova gestão com os permissionários das feiras e varejões municipais começou em 20 de janeiro, durante reunião de planejamento realizada no Espaço Expressa. O encontro, que contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli, reforçou o compromisso da administração em estar próxima do setor, ouvir demandas e encaminhar soluções. Na ocasião, o prefeito destacou a importância das feiras livres para a economia e para a vida da cidade.
Durante a Semana do Feirante, a Prefeitura entregou a primeira unidade de banheiros móveis totalmente reformada na Feira da Vila Liberdade, garantindo mais conforto e dignidade para os feirantes e a população.
O diretor de Abastecimento, Ezequiel Melo, explicou que, a demanda de reforma existe há mais de três anos e embora já existisse um contrato com a empresa responsável pelos serviços de logística e manutenção dos banheiros móveis, a nova gestão passou a cobrar de forma direta para que as demandas mais urgentes dos feirantes fossem atendidas.
Atualmente, Jundiaí conta com 35 feiras livres e varejões, mais de 300 feirantes e mais de 800 colaboradores/funcionários, que atuam diretamente na operação das feiras.