publicidadespot_img
15 C
Jundiaí
segunda-feira, 15 setembro, 2025

SP monta gabinete de crise: risco de queimadas

A Defesa Civil do Estado mobiliza, a partir de hoje (15), das 6 às 18 horas, o Gabinete de Crise do período de estiagem, no Centro de Gerenciamento de Emergências, localizado no Palácio dos Bandeirantes. Esta é a primeira mobilização do ano dentro da Operação SP Sem Fogo.

De acordo com o Mapa de Risco de Incêndio elaborado pela Sala SP Sem Fogo, a última semana do inverno será a mais crítica da estiagem em 2025, com previsão de nível de emergência para queimadas. O cenário é marcado por altas temperaturas e baixíssimos índices de umidade relativa do ar, principalmente nas regiões centro-oeste, norte, oeste e noroeste do estado.

O Gabinete de Crise reunirá, de forma presencial, representantes de diferentes órgãos estaduais e parceiros da Operação SP Sem Fogo, como Corpo de Bombeiros, Fundação Florestal, Comando de Aviação da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Ambiental, além da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e DER. O objetivo é otimizar a resposta às ocorrências de incêndios, reduzir o tempo de mobilização de recursos e garantir maior eficiência no enfrentamento aos eventos críticos.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta