Desde ontem (26) até domingo (30) obras de 222 editoras serão vendidas com pelo menos 50% de desconto na 27ª Festa do Livro da USP, que acontece na Cidade Universitária, em São Paulo. Instalada numa tenda de 5.500 m² na Travessa C do campus, entre o Centro de Práticas Esportivas e o Conjunto Residencial da USP, o evento promovido pela Editora da USP (Edusp) mais uma vez vai abrir espaço tanto para pequenas como para grandes casas editoriais. A entrada é grátis.
Entre as grandes editoras que participam da feira estão a Companhia das Letras e a Record. Das editoras menores, destacam-se as universitárias, como as das Universidades Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Estadual de Campinas, Federal de São Carlos e Federal da Bahia. Com outras 27 editoras ligadas a universidades, a feira é o evento que reúne mais publicadoras universitárias do País num só lugar.
O passado da feira
Tudo começou em 1999, no vão do prédio dos Departamentos de Geografia e de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Idealizada pelo professor Plinio Martins Filho, da Escola de Comunicações e Artes da USP, presidente da Edusp na época, a feira nasceu como uma tentativa de fazer uma ponte entre editoras e o público da comunidade uspiana. Seu objetivo era que as casas editoriais fossem ao campus para comercializar e conversar com seu público-alvo: alunos, funcionários, professores e pesquisadores.
27ª Festa do Livro da USP
De 26 a 30 de novembro, das 9 às 21 horas
Travessa C da Cidade Universitária, em São Paulo.
Entrada grátis




