Após as avaliações das duas primeiras fases do concurso “Chef em Ação”, cinco cardápios foram selecionados para participar da última e decisiva etapa. E, para tornar essa final mais especial, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) vai reunir amanhã (29), a partir das 10h30, no Bom Prato M’Boi Mirim, convidados que vão compor a mesa de jurados responsável por decidir os três cardápios vencedores.
A unidade de M’Boi Mirim, que receberá os jurados para a avaliação dos pratos, assim como os demais finais de semana, não estará em funcionamento. O júri é formado por Bianca Lobato, Marcos Nogueira, Mariana Ruocco, Nobu Kahi e William Jeffrey Barnd.
O concurso, iniciado no começo de novembro, mobilizou 29 chefs de diversas Organizações da Sociedade Civil responsáveis por gerenciar as unidades do Bom Prato para que criassem cardápios especiais em comemoração aos 25 anos do programa. Os cardápios foram julgados com base nos seguintes critérios: conformidade com boas práticas de fabricação, apresentação visual dos pratos, sabor e textura, equilíbrio nutricional, viabilidade de execução, inovação e organização do trabalho em equipe durante a preparação.
Reconhecendo a dedicação e o esforço dos cinco chefs que chegaram à última etapa, o concurso vai presenteá-los com prêmios personalizados. A premiação contará com certificado de finalista, dólmãs personalizadas e medalhas. Além disso, os chefs e seus cardápios serão incluídos no Guia de Preparações do Bom Prato. Já as três preparações vencedoras serão enviadas às unidades do programa como opções para os almoços comemorativos de 25 anos, que serão servidos, em 12 de dezembro, em todas as unidades do Bom Prato.
O concurso “Chef em Ação”, além de escolher os três cardápios vencedores, busca valorizar o trabalho dos cozinheiros do Bom Prato, incentivar a inovação nas preparações e aprimorar continuamente a qualidade do programa.
Bom Prato
Atualmente, conta com 71 unidades fixas, quatro refeitórios e 44 caminhões que atendem em 48 pontos do Bom Prato Móvel, totalizando 123 localidades em 42 municípios. Somente nesta gestão, foram entregues 23 novas unidades, sendo 19 caminhões do BPM e quatro refeitórios.
A alimentação oferecida no Bom Prato é subsidiada pelo Governo do Estado de São Paulo, aumentando a oferta de comida acessível e nutritiva à comunidade. As refeições são balanceadas e oferecem além do arroz e do feijão, uma salada, uma proteína, uma fruta e uma bebida, ao preço simbólico de R$ 1.
Em alguns pontos de atendimento também são servidos o jantar (ao mesmo preço do almoço), e o café da manhã por R$ 0,50.




