O atleta Diogo Biason Treco, jogador de futsal e futebol de campo para surdos, recebeu no ginásio do Sesc Jundiaí o prêmio Atleta do Ano 2025, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Aos 40 anos, o esportista foi escolhido por votação popular, somando 821 votos (21,4% do total). A premiação tem como objetivo reconhecer atletas que se destacaram na temporada, com conquistas que elevaram o nome de Jundiaí nos cenários estadual, nacional e internacional.
A segunda colocação ficou com Sofia Batista da Silva, do taekwondo, que recebeu 600 votos (15,7%), seguida pelo nadador do Time Jundiaí Gabriel Máximo dos Santos, com 575 votos (15%). Ao todo, mais de 3.800 votos foram registrados pelo público no site do Time Jundiaí, além de cerca de 2 mil indicações feitas por internautas. O evento premiou 13 esportistas e contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli, da secretária de Esporte e Lazer, Rita Orsi, além de educadores esportivos, atletas, familiares e toda a equipe da SMEL.
Durante a cerimônia, também foram homenageados atletas do Time Jundiaí, do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), alunos dos 20 complexos esportivos do município, além de profissionais, unidades de apoio e colaboradores. 700 pessoas participaram do evento, que reconheceu 151 homenageados. As indicações dos atletas e alunos foram realizadas pelos técnicos das modalidades e educadores esportivos.
O atleta Carlos Alberto Milan, integrante do Peama nas modalidades bocha, vôlei e basquete, foi eleito o Destaque Masculino de 2025. Já Gilmara do Nascimento, de 40 anos, praticante de boxe, muay thai e ginástica corporal no Cece Antônio de Lima, foi escolhida como Destaque Feminino. O técnico Wilson Roberto Ramos, de 75 anos, responsável pela bocha do Time Jundiaí, também foi homenageado pela trajetória e contribuição ao esporte municipal.





