Porto Feliz e Salto receberam ontem (22), três novas viaturas do Corpo de Bombeiros, em um investimento de mais de R$ 5 milhões do Governo de São Paulo, em parceria com as prefeituras locais. Os veículos vão reforçar o atendimento nas regiões, com ampliação da capacidade de combate a incêndios e operações de resgate.
A cerimônia de entrega aconteceu na Estação de Corpo de Bombeiros de Porto Feliz, no bairro Portal Bandeirantes. “Esses veículos são ferramentas que nos ajudam a melhor atender a população. Trazem mais agilidade e eficiência nas operações que, em momentos de riscos extremo, são essenciais”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves.
Dentre os veículos, dois são do tipo Auto Bombas Leves, com capacidade para 2,1 mil litros de água cada, adquiridos exclusivamente com recursos do Governo do Estado para as duas cidades. Já o terceiro veículo, com capacidade para 11 mil litros, foi comprado pela prefeitura de Porto Feliz e vai ampliar ainda mais a frota do Corpo de Bombeiros do município, especialmente em ocorrências de maior complexidade.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Merlin, ressaltou a importância da integração entre estado e município para ampliar a eficiência operacional da corporação e garantir melhores condições de trabalho às equipes.





