publicidadespot_img
30.8 C
Jundiaí
sábado, 10 janeiro, 2026

Centro de pesquisas quer voluntários para testar medicamentos

A Synvia, maior empresa latino-americana de pesquisa clínica e testes de medicamentos, está selecionando voluntários em Campinas e região para participar de novos estudos de bioequivalência, realizados em seres humanos para garantir que os medicamentos genéricos e similares ofereçam a mesma eficácia e segurança dos medicamentos de referência, mas com preços mais acessíveis.

Os estudos são realizados sob aprovação da Anvisa e de Comitês de Ética independentes (CEP/Conep), com acompanhamento médico 24 horas, exames gratuitos e ambiente controlado. A participação é voluntária e segura.

A Synvia, que nasceu em Campinas, tem 20 anos de atuação em testes de bioequivalência e já realizou testes para validação de mais de 50% dos genéricos comercializados no Brasil. Desde o início de sua operação, a companhia testou genéricos em mais de 50 mil participantes de pesquisa.

Para realizar os testes, o participante recebe a medicação em ambiente controlado e fica internado nas instalações da Synvia, em Campinas, durante um período de 24 a 48 horas. Neste intervalo, o participante recebe a medicação e faz testes para verificar a absorção do fármaco no organismo. Eventualmente, é necessário o retorno do paciente após a internação para novos testes. Os testes são seguros e a substância aplicada é a mesma já encontrada em medicamentos de referência presentes nas farmácias de todo o país.

“Os estudos de bioequivalência são essenciais para que o Brasil tenha acesso a medicamentos eficazes, seguros e com melhor custo-benefício. Cada participante de pesquisa desempenha um papel fundamental nesse processo”, explica Fernando Pacheco, gerente médico da Synvia.

Perfil dos participantes

Atualmente, a Synvia está recrutando homens saudáveis com idade entre 18 e 59 anos, e mulheres saudáveis, na mesma faixa etária, ou que estejam na menopausa. Em ambos os casos, é preferível que sejam residentes em Campinas e região, por conta da logística das internações e eventuais retornos após a internação.

Os interessados devem:

 Estar em boas condições de saúde (sem doenças crônicas ou cirurgias recentes);

Ter peso e IMC dentro da faixa considerada saudável (avaliado na triagem);

Ter disponibilidade para internações curtas (24 a 48 horas, com possível retorno para outras fases).

Cada estudo tem critérios específicos, definidos em triagem médica gratuita, que inclui avaliação clínica e exames laboratoriais.

Os interessados podem se inscrever de forma simples e gratuita:

1. Site: www.pesquisacampinas.com.br

2. WhatsApp: (19) 99488-4962 – basta enviar mensagem e responder às perguntas de triagem.

3. Triagem médica gratuita: após o primeiro contato, o candidato passa por avaliação clínica.

4. Confirmação: se aprovado, o participante é informado sobre as datas e condições do estudo.

As triagens e internações ocorrem em Campinas:

Triagem e cadastro: Rua Sérgio Carnieli 521 – Parque das Universidades.

Internação e coletas: Rua José Geraldo Cerebino Christófaro 275 – Fazenda Santa Cândida.

As inscrições estão abertas de forma contínua, com novos estudos iniciando todos os meses.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta