A região central de Jundiaí terá uma agenda contínua de atividades culturais, gastronômicas e de convivência ao longo de 2026. A iniciativa integra as ações do programa Centro da Gente, que reúne diferentes secretarias municipais, moradores e comerciantes com o objetivo de revitalizar e fortalecer o coração da cidade.
O prefeito Gustavo Martinelli destaca a importância da iniciativa para estimular a ocupação da região central. “Nosso objetivo é fazer com que o Centro volte a ser um espaço vivo. Ao estimularmos eventos e atividades, fortalecemos o comércio local e criamos mais oportunidades para artistas, empreendedores e para toda a população aproveitar esse espaço tão importante da cidade.”
Dentro desse contexto, ao longo do ano serão realizados diversos eventos promovidos pelas secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e pelo Fundo Social de Solidariedade. A programação reúne artistas locais e projetos estratégicos do município, como o Jundiahy Gastronomia de Rua e a Rota da Cerveja de Jundiaí.
Entre os destaques do calendário para março e abril, está o Cerveja na Barão, evento que reúne cervejarias da rota cervejeira na Rua Barão de Jundiaí. A primeira edição será realizada em 28 de março, com a participação de 11 cervejarias, e a segunda está prevista para 25 de abril.
A programação também inclui o Sexta no Centro, no dia 10 de abril; o Sabores da Gente, em 11 de abril; e a Feira de Artes Plásticas, em 19 de abril, ampliando as opções culturais e gastronômicas para moradores e visitantes.




