Nesta segunda-feira (12) o senador Jorge Kajuru divulgou o trecho de um áudio de uma conversa sobre a CPI da pandemia com Bolsonaro. No trecho, Bolsonaro xinga o senador Randolfe Rodrigues e ameaça agredi-lo.
De acordo com o senador, Bolsonaro foi avisado sobre a gravação antes de divulgá-la, mas o presidente não se opôs. Nesta segunda, durante entrevista à Rádio Bandeirantes, ele reproduziu mais uma parte do diálogo em que Bolsonaro, falou: “Mas se você não participa, daí a canalhada lá do Randolfe Rodrigues vai participar. E vai começar a encher o saco. Daí, vou ter que sair na porrada com um bosta desse”.
Randolfe foi autor do requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – a fim de apurar omissões do governo federal no combate à pandemia da Covid-19.
Senador Randolfe Rodrigues utilizou a rede social para comentar sobre o assunto
“A violência costuma ser uma saída para os covardes que têm muito a esconder. Não irão nos intimidar. Especialmente porque sabemos que a fraqueza desse governo está em todos os âmbitos. Nossa única briga será pelo povo. Pela vacina e por comida na mesa!”, escreveu Randolfe na rede social.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o parlamentar disse: “Esse comportamento não está à altura de um presidente da República. Principalmente com tanta tragédia que estamos vivendo. Ele deveria ter coisas mais importantes para se preocupar do que chamar senador para briga de rua. Temos mais de 350 mil brasileiros mortos. 350 mil famílias infelizes, entristecidas”.
“Eu gostaria que ele tirasse um tempo para tomar medidas de coordenação nacional, dando um auxílio emergencial digno aos trabalhadores que estão sem trabalhar, dando apoio aos empresários que tiveram que fechar seus estabelecimentos e, sobretudo, tomando as medidas sanitárias necessárias para conter a pandemia, aumentando a imunização, indo atrás de vacinas. Essa deveria ser a preocupação. Ele não precisa se preocupar comigo. E, não sei ele, mas eu não tenho idade para participar de briga de rua. Só quero brigar para tentar impedir que mais compatriotas padeçam dos males desse vírus”, completou em seguida.