De acordo com a Unidade Gestora Municipal de Saúde da Prefeitura, desde 10 de janeiro, quando se iniciou a vacinação na cidade, 920 pessoas (735 idosos e 185 funcionários da área da saúde) deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19.
Não tomar a segunda dose é totalmente contraindicado por médicos, pois, entre uma dose e outra, a totalidade dos anticorpos que as duas doses geram ainda não está formada e pode haver quadro grave da doença, que às vezes leva a óbito.
A equipe de Atenção Básica à Saúde, da Unidade Gestora de Saúde, está fazendo contato com quem ainda precisa tomar a segunda dose do imunizante, para evitar todos esses problemas e garantir que tomem a segunda dose o quanto antes.
Também há a possibilidade de que quem faltou entre em contato com o departamento, por meio do telefone 4606-8112, para reagendar a segunda dose. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.





