publicidadespot_img
25.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 20 agosto, 2026

Família constrói casa de hobbit inspirada no filme “Senhor dos Anéis” em Jundiaí

A Serra do Japi, conhecida como cartão postal de Jundiaí, agora esconde um lugar mágico. A casa de Hobbit. A magia começa mesmo antes das portas se abrirem e, automaticamente, você é transportado para um lugar de fantasias – a terra média, do famoso filme “Senhor dos Anéis”. Afinal, quem nunca assistiu o filme e sentiu vontade de estar dentro da casa de Hobbit?

Construída com materiais encontrados na natureza, o tronco de uma árvore caída virou sofá, parte da porta e um móvel na cozinha. Com o tempo, até as plantas se adaptaram à pequena casa. O espaço virou um local de aconchego para o casal Meriele e Getúlio de Sá, que levaram cerca de 10 meses para finalizar a construção.  

“Eu prometi que ia fazer algo com essas árvores e com os objetos e restos de obras que achávamos. Creio que seja uma forma de retribuir tudo o que a natureza nos dá, reaproveitando seus materiais e colocando muito amor no processo”, diz Getúlio.

Com muito carinho, cuidado e dedicação, a casa foi tomando forma e cada pequeno detalhe se tornou especial para a família. Até o desenho da famosa porta redonda foi feito especialmente para a família por um artista.

“O mais legal de tudo é que nós olhávamos para os materiais e tentávamos ver qual conversa eles traziam para a gente, o que poderiam virar. Nossa imagem era fazer um ninho com amor e, aos poucos, quase como mágica, a casa foi se revelando para nós”, conta Meriele.

Interior da cabana inspirada nas tocas dos hobbits, em Jundiaí (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Interior da casa em Jundiaí (SP) – Foto: Internet

Aberta ao público

Para o casal, a decisão de receber hóspedes não foi tão simples assim.”Lembramos de como o Bilbo não queria que ninguém entrasse na casa dele e, logo que abrimos, sentimos um pouco disso, mas decidimos continuar com a ideia”, explica Getúlio.

Não demorou e a casinha acabou virando um sucesso na região. A vista tranquila e isolada nas montanhas, torna o destino ainda mais perfeito.

Vista da casa de Hobbit – Serra do Japi – Foto: Internet
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta