publicidadespot_img
28 C
Jundiaí
terça-feira, 18 agosto, 2026

Itatiba registra quatro casos da variante Delta AY.4

A prefeitura de Itatiba foi comunicada pela Secretaria Estadual de Saúde sobre a detecção de quatro casos da sublinhagem da variante Delta AY.4 da Covid-19 em pessoas com residência no município.

De acordo com a Secretária de Saúde os pacientes já cumpriram quarentena, saindo do período de isolamento domiciliar. Nenhum deles necessitou de internação. Em todos os casos, os familiares dos confirmados também recebem o monitoramento da Vigilância Epidemiológica de Itatiba.

A análise que resultou na detecção é feita de forma aleatória pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado que, ao identificar novas variantes, informa o município de origem para o monitoramento, como aconteceu com Itatiba.

Vale ressaltar que os procedimentos e cuidados são os mesmos para outras variantes da Covid-19, como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos corretamente.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta