publicidadespot_img
29.4 C
Jundiaí
terça-feira, 18 agosto, 2026

Falta de 2ª dose da vacina AstraZeneca afeta 51% das UBS de SP

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a falta de 2ª dose da vacina AstraZeneca afeta 51% das 468 Unidades Básicas de Saúde da cidade de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). 

O secretário ainda alega que o problema ocorre após o Ministério da Saúde descumprir cronograma de entrega de lotes para segunda dose. Na tarde de ontem, as Unidades Básicas do estado registraram cerca de 38 mil doses para aplicação da segunda dose. A Secretaria calcula que sejam necessárias pelo menos 80 mil doses para completar o esquema vacinal da população.

Ainda no início deste mês, a Fiocruz anunciou que ficará duas semanas sem entregar doses do imunizante da AstraZeneca, o que pode prejudicar a conclusão do esquema vacinal. Nas redes sociais, internautas relataram dificuldades em encontrar a vacina. “Falta vacina em várias UBS de SP. Já andei em três postos para encontrar”. 

O atraso da entrega se deve pelo atraso de um componente utilizado na vacina, o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A fundação informou que vai entregar 15 milhões de doses neste mês.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta