Asfixia acidental. Esta foi a causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo, 42 anos. A informação foi confirmada pelo delegado Roberto Monteiro, responsável pela investigação, após análise do laudo do IML (Instituto Médico Legal).
De acordo com a perícia, o artista que compôs o elenco da novela “Carinha de Anjo”, apresentou drogas no organismo quando morreu. “Não foram observados sinais de constrição (alteração) cervical externas ou internas, mesmo após dissecção cuidadosa do pescoço”, concluiu o laudo.
A vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática conhecida na Literatura Médica como re-respiração, utilizada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em casos de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias, com o objetivo de aumentar o teor de dióxido de carbono e diminuir o teor de oxigênio, variações que causam vasodilatação ou vasoconstrição dos vasos extra e endocranianos. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento (troca do ar respirável por ar respirável).
Luiz Carlos de Araújo, delegado responsável pelo caso confirmou que o atual namorado do ator, identificado como visitante frequente por testemunhas, prestou esclarecimentos hoje (23), após ser convocado pela Polícia Civil.
O laudo concluiu que a associação de antidepressivos, cocaína e álcool, com consequente rebaixamento do nível de consciência, associada ao confinamento foram as causas da morte (acidental).
A amiga do ator, a também atriz Marilice Cosenza contou que, no último dia 10, contactou Luiz Carlos, mas como a chamada caía na caixa postal pediu a amigas que fossem ao apartamento dele verificar o que havia acontecido.
“Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou (a campainha) e sentiu um cheiro forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias”, relata.
A atriz, que era uma das melhores amigas e parceira de Luiz Carlos em uma produtora de vídeos, também prestou depoimento à polícia após o corpo ser encontrado.
O ator era conhecido no meio artístico por estrelar musicais como “Lisbela e o Prisioneiro”, “O Primo Basílio” e “Garota Glamour”. Na TV, o seu papel de destaque foi na novela “Carinha de Anjo”, exibida no SBT e, 2016, com o personagem Valter.





