A fala foi do vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), o Cangaia, e foi registrada durante uma sessão na Tribuna da Câmara Municipal de Tucumã, no Pará
Antônio Bezerra Franco (PSB), o Cangaia, chamou a atenção de quem participou da sessão ordinária sobre proteção animal, da Câmara dos Vereadores de Tucumã, no Pará. É que o vereador apresentou ideias extremas para conter a população de cães e gatos do município.
Em um vídeo que viralizou na web, ele sugere que os animais sejam entregues para alimentar leões em zoológico. Nas imagens, é possível ouvir: “Você pretende matar os cachorros?”. Ele engata: “É levar para os zoológicos, colocar para fazer exames e lá, eles comem. Os leões e as onças. Acho que a cidade que tem mais gato no mundo é aqui. Gato é muito pequeno. Acho que não dá nem uma dentada pra um leão”, observou ele.
O vídeo foi compartilhado no perfil do deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL), que atua em prol da causa animal. “Inaceitável a fala desse indivíduo! Junto com o nosso parceiro e deputado local, @igornormando, tomaremos as medidas cabíveis contra a declaração do vereador”, afirmou ele.
Nos comentários, seus seguidores criticaram a fala de Antônio Bezerra Franco. “O preço de saber ler às vezes é alto… meu deus que absurdo!”, escreveu uma delas. “Monstro! Nojento! Se jogar ele lá pros leões nem vão querer comer de tão nojento, podre q ele é!”, disse outro. “Socorro!! Que indivíduo é esse?! Inaceitável!!”, publicou uma terceira.