28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 10 janeiro, 2025

Vinhedo tem 23% da população vacinada com a dose de reforço

Na terça-feira (11), Vinhedo somava 146.157 doses aplicadas e mantém a vacinação sem necessidade de agendamento

Vinhedo chegou a 23% de toda a sua população já vacinada com a dose de reforço contra o coronavírus. São 19.155 vacinas adicionais aplicadas na população, o que representa 28% do público alvo, acima de 12 anos, imunizado com três vacinas, ou duas no caso da Janssen. Na terça-feira (11), Vinhedo somava 146.157 doses aplicadas e mantém a vacinação acontecendo diariamente por livre demanda, sem necessidade de agendar.

A cidade aplicou, até terça-feira, 65.940 vacinas em primeira dose, o que equivale a 81% da população e 96% do público alvo, acima de 12 anos, imunizado. A segunda dose soma 61.062 vacinas aplicadas, 75% da população total e 89% do público alvo.

A vacinação em Vinhedo acontece no Polo de Vacinação da Terceira Idade (rua Antônio Matheus Sobrinho 125 – São Matheus), de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16 horas e aos sábados das 7h30 às 14 horas. A vacinação é realizada conforme a disponibilidade de vacinas enviadas pelo governo estadual.

São aplicadas primeiras e segundas doses em moradores com 12 anos ou mais; dose adicional, a terceira dose, em moradores com 18 anos ou mais, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos quatro meses; e dose adicional para quem recebeu Janssen, desde que faça 61 dias desde a aplicação da dose única. Basta ir até o polo de vacinação, sem precisar agendar.

Para receber a primeira dose, basta levar RG, CPF, comprovante de endereço ou cartão do SUS. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal. Para receber a segunda ou a dose de reforço é imprescindível apresentar a carteira de vacinação. Quem perdeu a carteira, deve retirar uma segunda cópia na Secretaria de Saúde (avenida João Páffaro 1615, Pinheirinho), levando documento com foto e CPF, de segunda a sexta, das 9 às 15 horas.

A segunda dose da vacina AstraZeneca deve ser aplicada 56 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Coronavac deve ser aplicada 28 dias após a administração da primeira dose. A segunda dose da Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a administração da primeira dose nos maiores de 18 anos de idade e 56 dias após a primeira dose para a faixa etária de 12 a 17 anos de idade.

Para receber a dose de reforço da vacina é preciso respeitar o intervalo de quatro meses completos após a segunda dose no caso de Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. No caso da Janssen, são 61 dias depois da dose única.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE

Deixe uma resposta