Teve início nesta terça-feira (22) e prossegue até a próxima sexta-feira (25) a vacinação contra a covid no modelo escalonado por unidades, dias e horários. A primeira unidade municipal a receber a ação, a EMEB Judith Almeida Curado, tem mais de 140 crianças autorizadas pelos pais para a vacinação.
O avô Rogério Alves da Silva foi acompanhar a vacinação dos netos Shopia e Wessley, ambos de 6 anos. A felicidade foi em dose dupla, pois os primos estavam animados. “Agora estamos vacinados”, contou o menino. “Foi só uma picadinha na hora. Agora não tem mais nada”, contou a menina, feliz por ter o seu comprovante de vacinação.
O técnico de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Gertrudes, Aldiclei Leandro do Nascimento da Silva, responde pela aplicação das doses na unidade escolar e esclareceu as dúvidas das famílias, além de garantir a tranquilidade para as crianças. “Entre uma pergunta sobre o time que torce, comparações com os nomes das crianças com os artistas famosos, entre outras brincadeiras, animou a criançada. “É só uma picadinha de formiga. Se for uma picadinha de abelha, depois você me conta”, comparava.
Cronograma
Na quarta-feira (23), a vacinação será na EE Barão de Jundiaí, na Colônia; EE Prof Deolinda Copelli de Souza Lima, na Vila Ruy Barbosa. Na quinta-feira (24): EE Prof Getúlio Nogueira de Sá, no Caxambu e na EE Prof Maria José Maia de Toledo, no Jardim São Camilo. Na sexta-feira (25), EE Prof José Feliciano de Oliveira, no Jardim Tamoio.
Já a aplicação entre as EMEBS, na quarta-feira (23) a aplicação será na EMEB Ivo de Bona no Jardim Novo Horizonte, na quarta-feira (23) e Deodato Janski, no Jardim Tarumã, na quinta-feira (24).
Poderão ser vacinados tanto os estudantes matriculados nas unidades escolares, como irmãos dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, que não tenham tomado a primeira dose do imunizante.
A vacina será aplicada pela equipe da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS) das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas. As famílias poderão optar por acompanhar as crianças na vacinação. Caso não seja possível a presença dos pais/responsáveis, deve ser enviada à escola a autorização, que foi encaminhada, com a assinatura dos familiares.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ
Imagens: Fotógrafos PMJ